Para os apaixonados do ecoturismo, as opções são as caminhadas ecológicas, bicicleta, cavalos e para os que preferem mais aventura, a melhor opção é o quadríciclo.  A belíssima Reserva Ecológica da Sapiranga é formada por 600 hectares de Mata Atlântica e habitat natural de espécies diferentes de flores e plantas nativas, entre elas as orquídeas e bromélias.

Reserva Sapiranga

Passeio de Quadriciculo

Passeio de Quadriciculo

Viva a experiência de dirigir um quadriciclo pelas trilhas da Mata Atlântica e desfrute das melhores vistas da Reserva Sapiranga. Uma reserva de 600 hetáreis com trilhas surpreendentes.

Rios Pojuca, Terebu e Sapiranga

Rios Pojuca, Terebu e Sapiranga

Para apreciadores do turismo de aventura, os passeios pela reserva podem ser feitos de várias maneiras.

Reserva Sapiranga

Reserva Sapiranga

Mas do que uma bela paisagem, a Reserva de Sapiranga é o lar de flora e fauna Silvestre.

Vista da Tirolesa

Vista da Tirolesa

“Se você acha aventura perigosa, tente a rotina, é mortal” – Paulo Coelho

Liberte-se!

Liberte-se!

Você pode, você deve, e se você for corajoso o suficiente terá mais que uma bela paisagem, a Reserva de Sapiranga é o lar de flora e fauna Silvestre.

Tirolesa

Tirolesa

" Existe convivência sem que haja intromissão.

Rio Pojuca

Rio Pojuca

Aqui você encontra um restaurante, caiaques para alugar e pode tomar banho. O restaurante dentro da Reserva Sapiranga é simples e os pratos saborosos. Principalmente a moqueca de vermelho que vem pra mesa borbulhando na panela de barro.

Corredeiras do Rio Pojuca

Corredeiras do Rio Pojuca

Você pode seguir por trilha até as corredeiras do Rio Pojuca. Não é permitido banho.

Reserva Sapiranga

Planeje sua visita

A visita a Reserva Sapiranga começa pelo Centro de Visitante, com uma apresentação do mini-museu de animais empalhados (Taxidermizados) e em conserva, com a exposição dos utensílios antigos utilizados pela comunidade Quilombola e também uma pequena amostra de sementes nativas da região.  Possui programas sócio-ambientais como o PEAS (Programa de Educação Ambiental da Sapiranga), o Projeto Viveiro de Mudas e Recomposição da Mata Ciliar.

A Reserva da Sapiranga oferece ao visitante um passeio por suas trilhas para a contemplação da Mata Atlântica e animais, além de proporcionar um delicioso banho nos Rio Pojuca, Terebu e Sapiranga.

Taxa de Visitação – R$10,00 por pessoa, R$5,00 estudante, Professores, Idosos a partir de 65 anos e crianças até 5 anos não pagam.

(Os horários de funcionamento ou serviços podem mudar)

Os guias locais são capacitados pela Fundação Garcia D’Ávila, mas não fazem parte do seu quadro funcional, sendo desta atividade ecoturísticas, que lhes provém a sustentabilidade, portanto o pagamento deve ser feito diretamente a eles.

 

Atrativos opcionais: 

Passeio de Buggy, Quadriciclo, Tirolesa, Caiaque, Bike…

Venda de artesanatos locais no Centro de Visitantes.

A distância entre Imbassaí e a Reserva Sapiranga são 20km - 30 minutos de carro.

Cadastre seu email

Receba Promoções Exclusivas

Topo
Ligue e faça sua reserva
         (71) 9 9953-8482 Zap
Siga-nos em nossos redes sociais e você será informado sobre promoções relâmpagos, clube de descontos, dicas de passeios e tudo para uma viagem com experiências incríveis.
  • TripAdvisor
  • Facebook
  • Instagram